China comemora o inchaço da Copa do Mundo em 2026 de 32 para 48 países

Os chineses comemoraram a decisão da Fifa, divulgada nesta semana, de ampliar o número de seleções na Copa do Mundo a partir de 202...

Resultado de imagem para copa do mundochina


Os chineses comemoraram a decisão da Fifa, divulgada nesta semana, de ampliar o número de seleções na Copa do Mundo a partir de 2026. O total de times passa de 32 para 48 e, com isso, eles acreditam que terão mais chances de conquistar uma vaga no Mundial. A China é uma potência olímpica, mas, quando se trata do futebol, está só engatinhando. Até hoje, o país só disputou a Copa de 2002 e ocupa o distante 83.º lugar no ranking da Fifa.

O cenário para a Copa do Mundo de 2018 não é muito favorável. Nas Eliminatórias Asiáticas, os chineses estão em último lugar no Grupo 1, formado também por Irã, Coreia do Sul, Usbequistão, Síria e Catar. Até agora, foram dois empates e três derrotas em cinco partidas. No segundo turno, vão precisar de um milagre – tirar uma diferença de oito pontos para a Coreia do Sul – para alcançar uma das duas vagas diretas para o Mundial da Rússia.

A China não quer apenas jogar uma Copa, mas também quer fazer o seu próprio Mundial. Por isso, estuda se candidatar para 2026 ou 2030. O problema é que já tem gente na fila. Como o torneio de 2022 será disputado no Catar, a China não poderia ser a sede de 2026 pela regra de revezamento dos continentes criada pela Fifa – os dois países se localizam na Ásia. 

Se o foco for 2030, os chineses vão enfrentar outro obstáculo: a Copa está “prometida” para a candidatura conjunta de Uruguai e Argentina para celebrar o centenário do torneio. O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, se comprometeu com os uruguaios a fazer um Mundial no local da primeira edição depois de 100 anos de disputa.

No entanto, as favas não estão totalmente contadas. A favor dos chineses está a enorme infraestrutura do gigante asiático. A China é um dos poucos países no mundo com capacidade de, sozinho, sediar 80 jogos em apenas um mês de acordo com o novo formato do Mundial.

Dinheiro não falta. Basta olhar a lista de estrelas mundiais contratadas recentemente, como Carlitos Tevez e Oscar. Além disso, os chineses são parceiros comerciais da “nova Fifa” e patrocinaram o último Mundial de Clubes. Obviamente, a determinação para o desenvolvimento do futebol na China veio de cima. O presidente Xi Jinping é um entusiasta do esporte.

COMMENTS

Nome

Business,1,Cedro,4,Pernambuco,1,Política,3,Sertão,4,STAFF PICK,4,
ltr
item
Testando Templates: China comemora o inchaço da Copa do Mundo em 2026 de 32 para 48 países
China comemora o inchaço da Copa do Mundo em 2026 de 32 para 48 países
http://trivela.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/12/Xi-Jinping-Presidente-China.jpg
Testando Templates
http://testandotemplatesblogg.blogspot.com/2017/01/china-comemora-o-inchaco-da-copa-do.html
http://testandotemplatesblogg.blogspot.com/
http://testandotemplatesblogg.blogspot.com/
http://testandotemplatesblogg.blogspot.com/2017/01/china-comemora-o-inchaco-da-copa-do.html
true
510531769747339601
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Leia Mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy